Suplementos para energia e disposição: Confira 10 dicas no Blog da Way!
- Vanessa Gomides
- 4 de janeiro, 2024

Os suplementos para energia e disposição deixam você preparado para enfrentar seus desafios diários, mas também os treinos pesados na academia. Eles fornecem um reforço importante na manutenção dos níveis adequados de nutrientes no organismo.
Além disso, facilitam a vida de quem tem uma rotina mais intensa e, por isso, acaba deixando a alimentação de lado. Então, recorrer a suplementação pode ser uma mão na roda.
Se você está pensando em incluir produtos para aumentar sua energia e chegar menos fadigado no fim do dia, confira 10 dicas de suplementos do blog da Way que vão dar aquele gás que você precisa.
1. Arginina
A arginina é um aminoácido que está diretamente ligado no controle da pressão sanguínea e na manutenção do tecido muscular.
O nutriente participa da síntese do óxido nítrico, um importante mediador de reações intra e extracelulares, o que facilita a troca de nutrientes, reações químicas e outros processos metabólicos importantes.
Além da suplementação, você encontra a arginina em fontes alimentares como queijos, embutidos, nozes, castanhas e também no feijão preto. Dessa forma, está sempre com os níveis adequados de arginina no organismo, é sinônimo de energia e disposição.
2. Coenzima Q10
A coenzima Q10 é também conhecida como Ubiquinona tem função antioxidante e energética para o organismo. É um suplemento para dar mais disposição e energia, já que sua fala pode provocar grande sensação de fadiga.
Além dos suplementos, ela pode ser encontrada em óleo de peixe e grãos integrais. Porém, é preciso cuidado antes de consumir a coenzima Q10, principalmente se você já faz uso de anticoagulantes, insulina ou esteja em tratamento contra o câncer.
3. Vitamina D
A falta de vitamina D no organismo é bastante associada a quadros de depressão, indisposição e sensação de fadiga. Por isso, optar por uma suplementação de vitamina D é uma boa alternativa para ter mais energia e disposição.
No corpo humano, apenas 20% da vitamina D utilizada pelo organismo é proveniente da alimentação. Ou seja, 80% dos níveis do nutriente dependem da exposição ao sol para serem sintetizados.
Esse é um dado importante, já que muito das nossas atividades são feitas em ambientes fechados.
Por isso, a suplementação com vitaminas acaba se tornando uma escolha vantajosa, principalmente para quem tem dificuldade de se expor aos raios solares ou tem alguma condição de saúde que proíbe ou limita o banho de sol.
4. Vitaminas do Complexo B
As vitaminas do complexo B têm papel fundamental na produção de energia para as células. Principalmente, a vitamina B12 é a que está mais relacionada à disposição para enfrentar os desafios do dia a dia.
Então, se você procurar um produto para energia e disposição, os suplementos com vitamina B12 podem ser a chave.
Dessa forma, visite seu médico ou nutricionista e avalie a possibilidade de suplementação com vitaminas do complexo B, o que pode trazer maior qualidade de vida para você.
5. Creatina
A creatina é um aminoácido muito utilizado para fornecer mais energia e resistência ao músculo. A suplementação com esse nutriente é muito utilizada por atletas que buscam melhorar seu desempenho nas sessões de treino e aumentar a força.
Sendo assim, a creatina também pode ser utilizada como um suplemento para ganho de energia e disposição, já que uma de suas funções no corpo é produzir moléculas de ATP quando o músculo mais precisa.
A creatina pode ser utilizada também como suplemento para ganho de massa muscular. Aproveite e confira dicas de produtos e suplementos para desenvolver a musculatura, no Blog da Way!
6. Ferro
A falta de ferro no organismo pode levar a um quadro de anemia, caracterizado por fadiga, indisposição e outros sintomas. O ferro é um elemento fundamental para a respiração celular, estando diretamente ligado ao transporte de oxigênio, à síntese de DNA e também ao metabolismo energético.
Ou seja, o ferro é um elemento vital para dar mais energia e disposição, mas também para manutenção da saúde humana.
Assim, os praticantes de atividades físicas exaustivas, doadores de sangue, mulheres grávidas ou lactantes podem avaliar a suplementação de ferro para garantir uma vida ativa e dinâmica.
7. L-Teanina e cafeína,
A L-Teanina é um aminoácido muito presente em chás, podendo ser utilizada para reduzir níveis de estresse, redução da pressão arterial e outros sintomas.
Quando combinada a cafeína, o composto é capaz de trazer benefícios no aumento da energia e disposição para atividades físicas.
Essa combinação pode ainda aumentar a capacidade cognitiva do atleta, melhorando os níveis de atenção e reduzir o tempo de resposta a estímulos.
8. Vitamina C
A vitamina C é uma substância muito comum nos tratamentos para fortalecer o sistema imunológico. Porém, se combinada corretamente, é um produto que ajuda no ganho de energia e disposição.
Uma das suas vantagens é que aumentando os níveis de vitamina C no organismo, você também pode otimizar a absorção de ferro. Além disso, a vitamina C faz parte da produção de tecidos musculares, ósseos, epiteliais e outros.
Sem contar que a vitamina C também tem papel importante na recuperação e na cicatrização do tecido muscular. Ou seja, é menor dor e dificuldade para voltar à academia na próxima sessão de treino.
9. Ginseng
O ginseng é uma planta medicinal com propriedades estimulantes e revitalizantes, por isso podem ajudar na redução dos sintomas de cansaço e indisposição.
A planta é rica em polissacarídeos, oligopeptídeos e outros componentes associados a produção de energia na célula. Além disso, o ginseng pode reduzir o estresse oxidativo da célula, reestabelecendo o equilíbrio quantitativo de radicais livres no organismo.
Para se ter uma ideia, estudos têm mostrado que o ginseng vai mais além de suas capacidades estimulantes e rejuvenescedoras, sendo capaz de inibir o crescimento de células cancerígenas e proporcionar outros benefícios para a saúde geral.
10. Hipercalóricos
Os hipercalóricos são suplementos com altas quantidades de calorias, indicados para quem busca ganhar peso, massa muscular ou ter mais energia.
Sua composição é basicamente feita de carboidratos simples ou complexos. Os mais comuns levam adições de maltodextina e dextrose, que são carboidratos de cadeia simples, fornecedores de energia rápida.
Existem também hipercalóricos ricos em whey protein, albumina e proteínas de originária da carne animal. Por isso, é fundamental consultar um nutricionista para definir qual hipercalórico é o mais adequado para seu estilo de vida e perfil.
Além disso, o profissional vai definir a quantidade e maneira certa de consumir o suplemento, de acordo com suas necessidades e objetivos.
O acompanhamento médico e profissional é importante não só para os hipercalóricos, mas todos os produtos para aumentar energia e disposição que você viu nesse conteúdo, ok?
Aproveite para conferir outros produtos e suplementos energéticos em nosso site, com ótimos preços e condições de pagamento.
O blog da Way espera que este conteúdo seja muito útil para você. Não deixe de compartilhar com amigos e colegas de treino que também busca por mais energia e disposição para treinar.
Até a próxima!